Em meio à dúvidas, BRT de Salvador pode entrar em operação até Maio de 2022
Sistema é rodeado de perguntas ainda sem respostas
Por EMERSON PEREIRA
O sistema BRT é aguardado ansiosamente pelos soteropolitanos, contudo, o trecho 3 do BRT de Salvador ganhou nova previsão para ter suas obras finalizadas e entregue a população, o novo prazo é entre abril e maio deste ano. A informação foi confirmada pelo portal Bahia Notícias junto ao secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller.
A conclusão do trecho 3 vai possibilitar o início da operação, ainda que de forma parcial, iniciando a operação do modal na capital baiana, tendo em vista que a primeira etapa – que vai do Cidade Jardim até a região do Iguatemi – já foi concluída. Restando apenas o trecho 2, que liga a região do Parque da Cidade até a Estação da Lapa, que está em andamento. Esse último trecho ainda está em fase inicial, com as primeiras intervenções sendo feitas entre as avenidas Lucaia, Garibaldi e Vasco da Gama.
Apesar da previsão otimista da gestão municipal, sobre o início do BRT, ainda restam diversas perguntas sobre o sistema como: Quem será o operador do sistema? Quais os tipos de ônibus serão adotados pelo BRT? Quais mudanças serão implementadas com a chegada do sistema?
Questionamos a Secretaria de Mobilidade sobre esses duvidas, só que não obtivemos respostas até a conclusão dessa matéria.