Caio prepara a quinta geração da carroceria Millenium
Por EMERSON PEREIRA / Foto Gabriel Almeida
A encarroçadora paulista Caio, continua investindo no mercado de urbanos, após lançar a nova geração da carroceria Apache VIP, em 2021, a empresa já está preparando uma nova versão da sua carroceria mais moderna, o Millenium.
Lançado em 1997, o Caio Millenium, revolucionou o mercado de carrocerias urbanas e serviu como base para a primeira versão do Apache Vip. Em Salvador, a única empresa a investir nesse modelo foi a viação Farol da Barra, que escalou esse ônibus em suas principais linhas na época. Essa geração do Millenium, foi produzida até 2002.
Já a segunda geração, foi produzida de 2003 até 2011 e colocou o Caio Millenium como a principal carroceria do transporte coletivo de São Paulo.
Em 2012, a Caio lançou a terceira geração do modelo, dessa vez o produto teve uma tímida evolução em relação a geração anterior e basicamente teve seu design atualizado.
O Millenium 4, foi lançado em 2016 e ajudou a Caio a manter a encarroçadora na liderança do segmento urbano. A versão atual é conhecida por sua robustez, baixo custo de manutenção e conforto para os passageiros.
Além desses atributos, o Millenium oferece diversas possibilidades de configuração, indo de ônibus de piso baixo até versões articuladas.
O flagrante do teste do Millenium 5, foi feito pelo Gabriel Almeida, na cidade de Botucatu, que abriga a fábrica da Caio em São Paulo. Apesar da camuflagem, o design da nova carroceria aponta diversas semelhanças com o Vip lançado no ano passado.