fbpx
Trânsito

Retornos da Av. 29 de Março são fechados por conta de furto de cabos

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação Transalvador

Dois retornos que ficam na Avenida 29 de Março foram fechados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por conta dos constantes atos de vandalismo nos semáforos da região. Na última ação, segundo a autarquia, foram furtados cerca de 300 metros de cabo, o que provocou a danificação completa dos controladores. 

Um terceiro retorno está interditado devido um acidente no local que danificou o equipamento semafórico. Criminosos aproveitaram o acidente para furtar a fiação desses equipamentos. Com isso, todos esses trechos precisaram ser bloqueados para garantir a ordem e segurança do trânsito. 

Equipes de sinalização da Transalvador já estão efetuando os reparos de todos os equipamentos, informou a autarquia. Em nota, a Transalvador destacou que as peças centrais dos semáforos foram atingidas e o conserto é de maior complexidade, exigindo compra de novos itens, o que atrasa o reparo. 

Ainda não há previsão de funcionamento dos semáforos. Técnicos da Superintendência também avaliam alternativas para a mobilidade da via. 

O trecho entre Cajazeiras 8 e Águas Claras segue em fase final de obras

Por conta dos bloqueios algumas linhas de ônibus precisaram modificar o seu roteiro estendendo seu itinerário em cerca de dois quilômetros, são elas: 1343, 1352, 1389-1, 1425 e 1443.

Opções de tráfego
Em toda extensão, a Avenida 29 de Março tem sete retornos, dos quais três no sentido Via Regional e os demais, no sentido Paralela. Os atos criminosos e o acidente afetaram semáforos de um retorno que leva à Via Regional e dois, à Paralela. Como alternativa, os condutores podem usar os outros retornos que continuam abertos à circulação de veículos. 

Nos dez primeiros meses deste ano, Transalvador informou que gastou mais de R$1,2 milhão somente para recuperar os semáforos danificados por vândalos em toda cidade. 

Somente este ano, cerca de 80 intersecções sinalizadas foram vandalizadas. Além disso, mais de 4 mil metros de cabos de alimentação de energia e 187 unidades dos mais diversos tipos de componentes de semáforos foram furtados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *