fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

BRT completa um mês de sua operação comercial em Salvador

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação

O BRT de Salvador completou, no domingo (11), um mês da sua operação integrada com os outros modais de transporte da capital baiana. A utilização do BRT permite que o usuário, utilize ônibus do sitema Integra ou metropolitano, STEC – popularmente chamados de “Topics” ou metrô com o pagamento único de uma tarifa no valor de R$4,90, dentro de um período de até 2 horas.

Funcionando diariamente entre 6h e 22h, atualmente o BRT opera com 12 ônibus, sendo dois deles elétricos, o BRT leva os passageiros da Estação Rodoviária à Estação Itaigara em aproximadamente 10 minutos. E o intervalo médio entre seus ônibus no horário de pico é de apenas três minutos.

Segundo a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), desde que começou a fazer parte do sistema de integração do transporte coletivo de Salvador, no dia 11 do último mês até o dia 5 do mês corrente, o BRT transportou cerca de 315 mil pessoas em Salvador.

O sistema tem sido avaliado de forma positiva entre usuários e operadores, esse fato deve favorecer futuras mudanças envolvendo linhas que fazem parte do sistema Integra, assim como ocorreu com o metrô em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *