Ônibus elétricos da RMS seguem circulando gratuitamente após quase 4 meses
Por Emanuel Edson Pimenta – Foto Emanuel Edson Pimenta
Os veículos elétricos do Governo do Estado, que estão sob operação da empresa Cidade Sol, desde o último mês de setembro.
Eles operam duas linhas do sistema metropolitano, sendo elas: 913 – Terminal Pituaçu x Ilha de São João (via Suburbana/Estação Pirajá/Av. Gal Costa/Patamares) e 922 – Terminal Pituaçu x Lauro de Freitas (via Av. Orlando Gomes/Itapuã/Praia do Flamengo/Kartódromo). No entanto, os ônibus elétricos continuam circulando gratuitamente para a população, sem nenhum indício por parte do Governo da Bahia sobre o início da cobrança tarifária para os usuários.
Os veículos são 100% elétricos, e foram produzidos pela empresa chinesa BYD, já a carroceria Torino Low Entry, foi produzida pela Marcopolo e é equipada com wi-fi gratuito, tomadas USB individuais, assentos com encosto de cabeça e com almofadas, ar condicionado e piso baixo.
Nas últimas semanas, observamos que os veículos dessas duas linhas tiveram uma grande demanda e o serviço está sendo muito útil para a população de Salvador e da Região Metropolitana. Diante de um serviço tão bem visto entre os soteropolitanos, a pergunta que não quer calar é a seguinte; Quando vai começar a cobrar? E a resposta para esse questionamento, está longe de ser respondida.