fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

Rodoviários metropolitanos poderão entrar em greve na próxima quarta-feira (8)

Por Emerson Pereira – Foto Emanuel Edson Pimenta

O Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, aprovou no último dia 25 de janeiro uma paralisação do sistema metropolitano de transporte para o dia 8 de fevereiro, próxima quarta-feira. De acordo com o Sindmetro, a greve vai acontecer por que o Governo da Bahia não liberou o recurso emergencial que o governo federal ainda na gestão do Ex-presidente Jair Bolsonaro dispolibilizou para as empresas de transporte. Ainda segundo o sindicato, a liberação do recurso é suficiente para pagar a rescisão de cerca de 500 rodoviários das empresas VSA e BTM, que faliram no ano passado e abandonaram os trabalhadores sem o pagamento de suas verbas rescisórias.

O Sindmetro aponta que o saldo da “PEC dos transportes” pode ajudar na recuperação das empresas que continuam operando o sistema metropolitano. A paralisação deve afetar os ônibus que circulam entre as cidades de Candeias, Camaçari, Dias D’avila, Lauro de Freitas, Madre de Deus e Mata de São João.

Vale ressaltar que a maioria das cidades baianas já disponibilizaram as verbas da emenda constitucional 123/2022, Salvador distribuiu cerca de 32 milhões de reais para os operadores do sistema Integra e do Subsistema de transporte complementar (STEC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *