fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

BRT atinge a marca de 1 milhão de passageiros transportados em Salvador

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação

O BRT de Salvador alcançou, na última quinta-feira (23), a marca de um milhão de passageiros transportados pelo sistema. Com quatro meses de operação, o novo modal, foi entregue em setembro de 2022, de acordo com a Prefeitura Municipal, o BRT Salvador tem sido utilizado muito utilizado pelos usuários que transitam entre as regiões da Rodoviária e Itaigara.

“O BRT traz muito mais agilidade no deslocamento das pessoas e está se tornando um modal de referência em nossa cidade. Em breve iremos ampliar o atendimento e assim será possível beneficiar ainda mais a população de Salvador”, disse o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.

Atualmente o BRT conta com cinco estações ativas – Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade e Itaigara – a operação é feita por 13 ônibus de última geração, dos quais três são elétricos. A expectativa da gestão municipal para 2023, é concluir as obras da estação Pituba, situada nas proximidades do Parque Júlio Cesar, e entregar outros trechos, possibilitando a ampliação do número de linhas do sistema expresso. Segundo o titular da pasta, “A proposta do BRT é justamente mudar a cara do transporte de Salvador, trazendo um serviço mais ágil e eficiente para quem utiliza do transporte público em nossa cidade”.

Lapa – As obras do trecho entre o Cidade Jardim e a Estação da Lapa seguem em andamento. Em janeiro, foi entregue o complexo de viadutos Rei Pelé, que faz a ligação entre a Lucaia e a Avenida Garibaldi, e que já tem proporcionado maior fluidez no trânsito da região. O elevado na região do Vale das Pedrinhas, onde será instalada uma das sete estações do trecho.

O sucesso da operação do sistema BRT na capital baiana, evidencia a necessidade da ampliação da malha do sistema em outras regiões da cidade, entregando aos usuários, um sistema de transporte coletivo mais confortável e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *