fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

Veja como se deslocar em Salvador neste domingo de paralisação dos rodoviários

Por Emerson Pereira – Foto Ícaro Chagas

Neste domingo (07), Salvador vai ficar sem os ônibus do sistema Integra por 24 horas. O movimento sindical vai acontecer após o entrave na negociação do reajuste salarial da categoria.

Por conta disso, listamos as opções que o passageiros vai poder utilizar neste domingo para se deslocar pela cidade.

Lembrando que a operação do  BRT Salvador também estará suspensa.

Tentando minimizar os impactos da paralisação, a Prefeitura de Salvador montou uma operação com o STEC “amarelinhos/topics”.

O sistema complementar vai disponibilizar  215 micro-ônibus, para atuar em algumas linhas da capital. Os veículos vão ter bases operacionais na Ribeira e Base Naval. Além disso, nas principais estações e atendendo os principais corredores viários, como Av. ACM, Suburbana, Paralela, Sete Portas, Cabula, Via Regional.

Outra opção será os Ônibus Metropolitanos, que trafegam em alguns pontos da cidade.

Bairros da Orla, São Cristóvão, Cajazeiras, Costa Azul, Itaigara, Garibaldi, Garcia, Campo Grande, Centenário, Barris, Cardeal da Silva, Vasco da Gama, Av. Paralela, Praia do Flamengo, Stella Maris, Av. Suburbana, Calçada, Comércio, Retiro e BR-324, são as zonas que você pode tentar essa alternativa.

O Metrô vai operar normalmente nas duas linhas do sistema metroviário. O funcionamento será das 5h às 0h.

Salvador atualmente dispõe de quase 400km de malha cicloviaria (entre Ciclovias e Ciclofaixas).  Poucos sabem, mas é possível que o ciclista possa entrar no metrô com sua bike, lembrando que só é permitido o trânsito de duas bikes por vagão e seu funcionamento aos domingos é durante o período de operação do sistema.

Por fim, a última alternativa (e mais cara) são os carros por aplicativo.

Diante da falta de entendimento entre os rodoviários e os empresários do sistema Integra, cabe aos soteropolitanos se programarem e optar pela melhor opção para curtir o dia de descanso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *