fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

“Novo VLT do Subúrbio” deve custar R$ 3.5 bilhões, governo projeta licitação

Por Emerson Pereira – Foto Portal Transporte Moderno Online

O governo do estado planeja lançar novos editais do VLT de Salvador até o próximo dia 30 de setembro, a informação foi dada por uma matéria do portal Atarde. A intenção da gestão estadual é anunciar até o final do mês não apenas o projeto para o trecho entre Paripe e Calçada, que substituirá o tradicional trem do Subúrbio Ferroviário, mas que prevê um segundo trecho entre o bairro de Paripe e o Terminal Águas Claras, passando pela Estrada do Derba, o projeto pretende facilitar o deslocamento até a futura rodoviária de Salvador, com uma possibilidade de expansão para um terceiro trecho entre as avenidas 29 de Março e Orlando Gomes.

De acordo com documentos oficiais que o portal A TARDE teve acesso, o custo estimado para a execução do projeto beira os 3.5 bilhões de reais, considerando os três trechos do VLT de Salvador e as intervenções complementares nas vias em que passará o novo modal de transporte.

Fontes ligadas ao governo do estado apontam que o plano do governador Jerônimo Rodrigues (PT), é entrar em 2024 com as obras iniciadas, priorizando os trechos da região do Subúrbio Ferroviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *