OT Trans vai testar novo Mascarello Gran Via em Salvador
Por Emerson Pereira
Para tentar conquistar os frotistas do sistema Integra, a Mascarello trouxe para Salvador uma unidade da nova geração do Gran Via 2024. O exemplar é equipado com chassi Volks 17.230/S Euro VI.
O veículo segue um padrão muito próximo ao adotado pelo sistema de transporte da cidade do Rio de Janeiro, com duas portas para embarque e desembarque, assentos acolchoados, piso taraflex, o elevador para portadores de necessidades especiais fica na parte central do coletivo. Por se tratar da versão mais completa, o ônibus ainda conta com ar-condicionado, janelas coladas e entrada USB em todos os assentos. A configuração interna permite o transporte de aproximadamente 40 passageiros sentados e 50 em pé.
Como o coletivo não conta com o posto para o cobrador (padrão adotado na maioria das grandes cidades brasileiras), ainda não temos a confirmação se o veículo será testado em linhas de ônibus da cidade ou se os testes vão ser limitados à apresentação aos diretores do consórcio OT Trans.
O Gran Via chega em um momento muito importante, pois as empresas operadoras do sistema Integra já estão se programando para encomendar os ônibus da renovação 2023/2024, de acordo com apuração do portal Buzu071, apesar da ótima relação entre a OT Trans e a Caio Induscar, os longos prazos de entrega da encarroçadora tem desagradado os empresários locais. Já a Mascarello, além do modelo atualizado recentemente com as necessidades do mercado, o modelo foca no custo benefício e trabalha com prazos mais curtos de entrega, e esse aspecto pode ser um fator determinante na próxima renovação, principalmente por conta da necessidade de desativação de veículos fabricados nos anos de 2011 e 2012 que seguem operando no sistema Integra.