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Transporte público

Após 2 anos a Plataforma ainda tem veículos com padrão de Brasília

Por Emerson Pereira – Foto Léo Paz

Em setembro de 2021, com a iminente saída do Consórcio Salvador Norte do sistema Integra, os operadores OT Trans e Plataforma precisaram comprar 150 veículos usados (fabricados em 2013), para assumir as linhas do consórcio azul, como Brasília limita a 8 anos, como tempo máximo de uso dos ônibus da cidade, a capital federal vendeu 100 ônibus para OT Trans e 50 para a Plataforma.

Enquanto na OT Trans os 100 veículos brasilienses foram rapidamente pintados e adequados ao padrão de transporte soteropolitano, a Plataforma que comprou 50 coletivos em Brasília, ainda mantém alguns veículos no padrão da capital federal, mesmo após mais de dois anos da incorporação desses veículos a frota da empresa. A situação passa a sensação de desorganização no transporte coletivo da capital baiana.

Em destaque colocamos um dos veículos que seguem operando normalmente em Salvador, utilizando os elementos visuais do sistema de transporte da capital federal, na segunda imagem vocês podem conferir a imagem do mesmo veículo em operação na área 2 de Brasília.

ALGUNS FORAM PADRONIZADOS

É importante destacar que alguns veículos desse lote foram padronizados e ostentam o layout do sistema Integra.

VIZINHO RAPIDINHO

O Consórcio OT Trans adequou todos os 100 veículos comprados em Brasília após aproximadamente 6 meses.

Diante da situação, pedimos a atenção do setor de fiscalização da Secretaria de Mobilidade (Semob), com relação a esses ônibus, e destacamos que os veículos devem ser utilizados no sistema de transporte soteropolitano por mais dois anos, tendo em vista que atualmente os operadores do sistema de transporte soteropolitanos ainda mantém uma quantidade significativa de veículos fabricados em 2011 e 2012 ativos no Integra.

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