fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

Sindicato dos rodoviários anuncia paralização parcial na região metropolitana de Salvador nesta terça-feira (28)

Por Emerson Pereira – Foto Ícaro Chagas

No final da tarde desta segunda-feira (27), o Sindicato dos rodoviários metropolitanos anunciou que nesta terça-feira (28) haverá uma paralisação parcial do sistema de transporte da região metropolitana de Salvador, que é gerenciado pelo Governo da Bahia através da Agerba.

Inicialmente os funcionários das empresas Expresso Vitória, Costa Verde e Atlântico iam cruzar os braços, mas após tratativas entre a direção do sindicato, das empresas citadas e representantes da Prefeitura de Lauro de Freitas, um acordo foi firmado e a suspensão das operações dessas empresas foi cancelado, porém a negociação com a empresa Avanço, não avançou e a empresa não deve operar nesta quinta-feira.

De acordo com informações do sindicato metropolitano, pendências trabalhistas referentes aos funcionários da extinta VSA e a omissão da prefeitura de Lauro de Freitas com relação ao transporte clandestino atuante na cidade são os principais motivos para o movimento grevista.

A paralisação da Avanço deve impactar o transporte de 8 cidades na RMS. Camaçari, Candeias e Madre de Deus devem ser as cidades mais prejudicadas. Informações extraoficiais apontam que a Avanço transporta diariamente 100 mil passageiros do sistema metropolitano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *