fbpx
Mobilidade Urbana

Com previsão de inauguração em maio de 2024, nova avenida vai ligar Cajazeiras a Av. 29 de Março

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação CONDER

Após a implantação da Avenida 29 de Março, que permitiu o trafego direto de veículos entre a orla marítima de Salvador e a rodovia BR-324 passando pelo entorno de Cajazeiras, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) realiza mais uma grande intervenção que deve contribuir para a melhoria da mobilidade urbana da capital baiana. Trata-se da ligação da avenida 29 de Março a Cajazeiras, que irá beneficiar milhares de famílias que vivem na região. Além de Cajazeiras, de acordo com a Conder, a intervenção vai impactar diretamente a população dos bairros de Castelo Branco, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília e Dom Avelar. 

No canteiro de obras, 23 máquinas de grande porte e 60 homens trabalham diuturnamente para garantir que a nova via esteja pronta e entregue para a população até maio de 2024. Ao todo, serão 2,4 km de pista, divididos em 4 vias, duas no sentido Cajazeiras e duas em direção à 29 de Março, em 1,2 km de extensão. A obra conta com um investimento de mais de R$ 50 milhões. 

O acesso principal da nova via será em uma área entre Shopping Cajazeiras e o SAC Cajazeiras e a outra extremidade será e uma região após o entroncamento da Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto) e antes da via de acesso para Jaguaripe I.

“A Conder tem contribuído não só para criar novos vetores de desenvolvimento em todo o estado da Bahia, mas, principalmente, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa nova via de ligação em Salvador vem acompanhada com serviços de drenagem e equipamentos que irão promover a integração da comunidade, como áreas de lazer, canteiro central, ciclovias, garantindo acessibilidade e promovendo uma convivência de qualidade para as famílias”, afirmou o presidente da Conder, José Trindade, em visita à obra na manhã dessa terça-feira (5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *