fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

Duas linhas deixam de operar na Estação Mussurunga neste sábado (13)

Por Emerson Pereira – Foto Adham Silva

Duas linhas que partem para da Estação Mussurunga vão ter sua operação suspensa definitivamente neste sábado (13). O anuncio foi feito por meio de cartazes que foram anexados aos seus respectivos pontos no terminal de ônibus que fica nas imediações da Avenida Paralela.

A primeira linha da lista é a 1061 Estação Mussurunga x Brotas, a linha tinha a Av. Pinto de Aguiar, Av. Magalhaes Neto e o bairro de Brotas como seus principais pontos de atendimento, a orientação da Secretaria de Mobilidade (Semob) para a chegada a estes pontos, é o uso da integração com outras linhas do sistema Integra e com o metrô para complementar o seu deslocamento.

Outra linha descontinuada será a linha 1060 Estação Mussurunga x São Joaquim, a linha será substituída pela linha 1149 Term. Acesso Norte x Calçada/Uruguai. A nova linha partira do Terminal Acesso Norte, os usuários da 1060 que embarcavam na Estação Mussurunga devem utilizar a Linha 1 do metrô até o Acesso Norte e de lá, utilizar a nova linha.

Desde 2022, a Semob iniciou um processo de reestruturação das linhas de grande distância da estação Mussurunga, de lá pra cá, linhas tradicionais como 1051 (Barra 1) e 1052 (Barra 2) foram descontinuadas.

A CAMINHO DO FIM

Considerando a redução de viagens, outras linhas longas da Estação Mussurunga seguem ameaçadas e devem ser desativadas nos próximos meses, linhas como 1059 (Campo Grande) e 1062 (Cabula), atualmente contam com poucos horários diários e intervalos superiores a uma hora de relógio.

2 comentários sobre “Duas linhas deixam de operar na Estação Mussurunga neste sábado (13)

  • Ficou péssimo, tiraram os ônibus tudo!! Quem mora na Pinto de Aguiar pra ir para o ferreira costa só um exemplo tem que ir para o metrô! Absurdo. Quem pegava o 1059 pra UFBA ficou a ver navios. Só quero saber qual o responsável que está fazendo isso.

    Resposta
    • Esse prefeito é uma desgraça pra cidade, é cimento em todo os cantos e retirada de linhas pra todos os lados. Fora, Bruno Reis!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *