fbpx
Transporte público

Sindicato anuncia encerramento da empresa Costa Verde; Veja a data

Por Emerson Pereira – Foto Ícaro Chagas

O Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (SINDMETRO), emitiu uma nota pública nesta sexta-feira (5), informando que a empresa de transporte Costa Verde encerrará suas operações a partir do próximo dia 2 de maio. Essa decisão afetará diretamente e indiretamente 1.500 trabalhadores de acordo com os sindicalistas.

Segundo o comunicado do Sindmetro (Nota completa abaixo), a empresa se comprometeu a pagar todos os direitos trabalhistas de seus funcionários, incluindo verbas rescisórias, férias proporcionais e décimo terceiro salário. No entanto, a notícia do encerramento das atividades gerou preocupação entre os trabalhadores e passageiros.

O encurtamento das linhas de ônibus 841 (Vilas do Atlântico x Lapa) e 846 (Lauro de Freitas x Lapa) foi atribuído pelo sindicato ao governador Jerônimo Rodrigues . Os sindicalistas argumentam que essa medida resultará em uma demissão em massa e terá impacto negativo nos passageiros que dependem dessas linhas diariamente.

Assim como outras empresas do sistema metropolitano, a Costa Verde, que operava há décadas na região metropolitana de Salvador (RMS), enfrentou desafios financeiros nos últimos anos. A decisão de encerrar suas operações marca o fim de uma era no transporte público da RMS e levanta questões sobre o futuro da mobilidade urbana, principalmente para moradores de Lauro de Freitas e da orla de Salvador.

Os passageiros e funcionários da Costa Verde agora aguardam mais informações sobre como a transição será conduzida e quais alternativas serão oferecidas para garantir a continuidade do serviço de transporte público na região.

O que você acha desta noticia? Deixe sua opinião abaixo.

3 comentários sobre “Sindicato anuncia encerramento da empresa Costa Verde; Veja a data

  • Boa noite!

    Tristeza total, Lauro de Freitas precisa de ônibus via amarilio Tiago dos Santos como a costa verde, pena para todos que utilizavam servindo mais para itinga do que para oa moradores da praia.
    Vão sentir muito. Era o único ônibus que não parava de rodar .
    Sinto por vcs da itinga…

    Desde já agradeço
    Andréa Alves

    Resposta
  • Moema Gramacho também tem culpa no cartório. Lauro de Freitas não cansa dessa mulher q só faz trabalhos paliativos e o povo adora, difícil entender!

    Resposta
  • Gente pelo amor de Deus, só temos essa linha pra roda precisamos dessa linha de ônibus, vcs não podem tirar assim sem mas sem menos não, os rodoviários precisam trabalhar eles tbm tem famílias os passageiros precisa, trabalhar pra sustentar sua família se não fosse essa linha o que seria de nós. Meu Deus se tirar essa linha eu vou fica injuriada. Pq pra eu vou só esse ônibus passa lá e agora??? Gente pelo amor de Deus .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *