Metrô de Salvador começa a utilizar nova identidade visual nos trens
Por Emerson Pereira – Foto Divulgação CCR Metrô
A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo metrô de Salvador, iniciou a atualização da identidade visual dos trens do sistema metroviário. A novidade faz parte das celebrações pelos 10 anos de operação do metrô na capital baiana. De acordo com a empresa, o novo layout já visível em uma das composições em circulação, apresenta um design mais moderno e arrojado, refletindo a inovação e o compromisso com a qualidade que a empresa mantém desde o início de suas atividades.
“O novo layout reflete o compromisso da CCR Metrô Bahia com a inovação e a simplicidade, ao mesmo tempo que mantém a identidade já conhecida pelos nossos clientes. Cada detalhe foi planejado para criar uma experiência de viagem ainda mais agradável e marcante”, afirmou Renan Rodrigues, Analista de Comunicação Visual da CCR Metrô Bahia.
A previsão é que até o final de 2025, todos os 40 trens em operação no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas estejam com a nova identidade visual implementada, reforçando o propósito da companhia de melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.
Nas redes sociais, o novo visual do metrô dividiu opiniões, muitos seguidores do Buzu071 associaram o novo padrão dos trens a extinta empresa de ônibus BTU, que operou no transporte publico da capital baiana por quase três décadas.