fbpx
PoliticaTransporte público

O fracasso de candidatos ligados à mobilidade na câmara de vereadores de Salvador em 2024

Por Emerson Pereira – Foto/Montagem Buzu071

Nas eleições de 2024 para a Câmara de Vereadores de Salvador, candidatos ligados à mobilidade urbana da capital baiana enfrentaram uma dura derrota. Hélio Ferreira, Tiago Ferreira, Átila do Congo, Atan Uber e João Adorno não conseguiram preencher uma cadeira na câmara de vereadores, frustrando as expectativas de seus apoiadores.

Hélio Ferreira, presidente do sindicato dos rodoviários, obteve 8.039 votos. Tiago Ferreira, também ligado ao sindicato dos rodoviários, alcançou 5.236 votos. Átila do Congo, representante de motoristas por aplicativo, recebeu 6.202 votos. Atan Uber, influenciador e representante de motoristas por aplicativo, obteve 5.136 votos. João Adorno, representante dos taxistas, conseguiu 1.034 votos.

Enquanto Hélio Ferreira, Tiago Ferreira e Átila do Congo tentavam uma reeleição, já Atan Uber e João Adorno buscavam se eleger pela primeira vez. A falta de projetos consistentes visando a melhoria da mobilidade urbana pode ser apontada como o principal fator para a derrota nas urnas desses candidatos. E apesar da importância desses candidatos a frente de diversas categorias, a população soteropolitana, parece está cada vez mais exigente quanto à qualidade do transporte público e alternativas de mobilidade, optando por novas representantes que apresentem propostas mais concretas e inovadoras para a sociedade.

A derrota desses candidatos evidencia a necessidade urgente de um debate mais aprofundado e qualificado, com a necessidade de ações efetivas para solucionar os problemas de mobilidade urbana da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *