fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

Clima de Guerra: Cinco bairros de Salvador amanhecem sem ônibus nessa quinta-feira (17)

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação PMS

A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o atendimento continua suspenso nas regiões do Bairro da Paz, São Gonçalo do Retiro, Alto do Cruzeiro, IAPI e Pero Vaz nesta quarta-feira (17). No Bairro da Paz, o serviço de transporte foi interrompido após os manifestantes incendiarem um ônibus na segunda-feira (14), o sétimo apenas este ano. Os veículos das linhas 1057 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz e 1070 – Est. Mussurunga x Piatã/Bairro da Paz não estão acessando o bairro e seguem pela avenida Paralela.

Já na região de São Gonçalo houve registro de caso de violência na segunda-feira (14). Os ônibus da linha 1118 – Term. Acesso Norte x São Gonçalo não estão acessando o bairro e passaram a utilizar a rotatória da localidade conhecida como “Cabeção”, nas proximidades do Hospital Roberto Santos, para seguir em direção ao Terminal Acesso Norte pela Silveira Martins.

Em Alto do Cruzeiro, a operação de transporte foi suspenso na manhã da quarta-feira (16), após registro de tiroteio na localidade. Os ônibus da linha 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués (Circular), que atendem a região, foram remanejados para o terminal de Pernambués.

E em IAPI, um ônibus foi incendiado no inicio da tarde da quarta-feira (16), no final de linha do bairro. Bombeiros foram acionados para debelar o fogo do oitavo coletivo queimado em 2024 na capital baiana. O atendimento no bairro foi suspenso, e os coletivos que circulam na localidade foram desviados pelo Largo do Tamarineiro.

Já no Pero Vaz, o serviço foi suspenso no bairro, na manhã desta quinta-feira (17), após registros de casos de violência na região. Os ônibus que circulam no bairro tiveram seus itinerários desviados para a região da Lapinha.

De acordo com a Semob, agentes da secretaria e prepostos das concessionárias do Integra monitoram a operação de transporte nas regiões afetadas. O atendimento será normalizado tão logo as condições de segurança permitam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *