VLT de Salvador terá vagões adaptados para marisqueiras e ambulantes
Por Emerson Pereira – Foto Divulgação GovBA
A pedido do Governo do Estado, alguns vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador serão adaptados para as necessidades de transporte de marisqueiras e ambulantes do subúrbio ferroviário.
As composições terão o espaço interno modificado e projetado para que as pessoas que vivem da pesca de mariscos possam transportar caixas térmicas e outros materiais utilizados na atividade, de forma segura, e sem disputar espaço com os outros passageiros.
O assunto foi um dos temas da reunião realizada, na última quarta-feira (23), entre o governo do estado e a empresa responsável pelo recondicionamento dos trens que vão operar no sistema VLT.
Nesta semana, os trens do VLT começaram a chegar à fábrica da CAF, empresa fabricante dos trens, localizada no interior de São Paulo, para a realização de testes estáticos e recondicionamento técnico e operacional. Durante o processo de revisão, também serão conduzidos estudos de adaptação para as marisqueiras.
Os trens, adquiridos pelo governo da Bahia, foram comprados do governo de Mato Grosso por R$ 793 milhões, tendo sido inicialmente adquiridos para o VLT de Cuiabá. Algumas atualizações tecnológicas foram incorporadas nos últimos dez anos e serão aplicadas aos vagões destinados à Bahia.