Trânsito

O uso indevido de vagas reservadas durante as festas de fim de ano pode resultar em multas nos shoppings da cidade

Por Emerson Pereira

Com a chegada das festas de fim de ano, os principais centros de compras da capital baiana, enfrentam um aumento significativo no fluxo de veículos, resultando em estacionamentos lotados. Neste cenário, o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ganha ainda mais relevância entre os motoristas soteropolitanos, pois muitos podem ser tentados a estacionar em vagas reservadas para idosos, deficientes físicos e outros grupos, sem a devida credencial.

De acordo com o artigo 181 do CTB, estacionar em vagas reservadas sem a credencial é uma infração gravíssima. A multa para essa infração é de R$ 293,47 e acarreta a perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Transalvador, órgão responsável pela fiscalização de trânsito na cidade, tem intensificado suas ações nos shoppings, supermercados e grandes centros comerciais de Salvador durante este período de alta movimentação.

Os motoristas que têm direito a utilizar as vagas reservadas devem obter a credencial junto ao órgão municipal de transito e deixar a credencial visível no interior do veículo. Isso é fundamental para evitar multas e garantir que os seus direitos sejam respeitados.

Assim, é essencial que todos os condutores estejam cientes das regras e respeitem as vagas reservadas, contribuindo para uma convivência mais justa e organizada nos estacionamentos da cidade durante as festas de fim de ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *