Câmara aprova redução da idade mínima para gratuidade nos ônibus de Salvador
Por Emerson Pereira – Foto Divulgação CCR Metrô
A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na última terça-feira (17), o Projeto de Lei nº 40/2024, que reduz a idade mínima para isenção no transporte público da capital baiana. A iniciativa, proposta pelo vereador George Gordinho da Favela (PP), estende o benefício da gratuidade para pessoas com 60 anos ou mais, até então.
Atualmente, apenas idosos a partir de 65 anos têm direito ao transporte gratuito na cidade. De acordo com o vereador, a alteração busca facilitar a locomoção desse grupo, promover maior inclusão social e garantir autonomia à população idosa, ampliando seu acesso a serviços e atividades diversas.
Para que a medida passe a valer, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ainda precisa sancionar o projeto.
Tem que baixar a idade da gratuidade no metrô tb, já que ônibus e metrô são integrados,de que adianta não pagar passagem no ônibus e ter que pagar no metrô?
Ainda estamos a esperar, o Prefeito se diz “amigo” dos pobres, quero ver agora.
Cidades como São Paulo,Brasília e outras mais,os cidadãos Brasileiros têm esse direito em lei o estatuto do idoso contempla essa população já cansada de trabalhar,o prefeito salvador Bruno Reis não faça como Lula e STF que está roubado os aposentados na revisão da vida toda,pelo menos sancione essa lei que foi aprovada na casa do povo a Câmara.