Transporte público

Após críticas do comandante da PM, Semob emite nota sobre suspensões de circulação de ônibus

Por Emerson Pereira – Foto Reprodução

Em entrevista à Rádio Sociedade, o comandante da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, criticou a Secretaria de Mobilidade (Semob) a atuação do órgão e uma suposta contribuição na sensação de insegurança, mencionando a forma como são definidas as suspensões da circulação dos ônibus do Integra em bairros com episódios de violência na capital baiana. Com a repercussão do posicionamento, a Semob divulgou uma nota lamentando as declarações do coronel Coutinho.

Segundo a Semob, a suspensão de serviços de transporte ocorre para proteger a vida de operadores e passageiros e garantir a manutenção do serviço após episódios de violência. O secretário Fabrizzio Muller destacou que o serviço só retorna quando há garantias de segurança adequadas, criticando a simples presença policial como insuficiente.

A Semob mencionou que, em dois anos, 14 ônibus do Integra foram destruídos por criminosos. Fabrizzio Muller lembrou que até um ônibus elétrico do Governo do Estado foi queimado, levando à suspensão do serviço na Avenida Suburbana por uma semana. A pasta enfatizou que ataques a ônibus e atos de vandalismo prejudicam a circulação, aumentando o tempo de espera para a população.

Por fim, a Semob reafirmou seu compromisso com a segurança dos usuários e solicitou apoio das autoridades para garantir a ordem e o pleno funcionamento do transporte coletivo na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *