Mobilidade Urbana

Operação conjunta de Carnaval autua 25 motociclistas por irregularidades em Salvador

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação SEMOB

Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na autuação de 25 motociclistas no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação também levou à retenção de 15 motocicletas, que foram encaminhadas ao pátio, como parte das medidas de combate ao transporte clandestino na cidade.

Os condutores foram multados por diversas irregularidades, com valores que variam entre R$ 293,41 e R$ 880,41. A operação foi realizada entre a Avenida Centenário e a Estação da Lapa e faz parte de um esforço contínuo da Semob para coibir o transporte irregular e garantir a segurança no transporte para a população.

O secretário da Semob, Pablo Souza, ressaltou a importância da operação e garantiu a continuidade das fiscalizações de forma intensificada. “A ação foi um sucesso e demonstra o compromisso da gestão com a segurança no transporte. Nossas equipes continuam mobilizadas em toda a cidade, especialmente nos circuitos do Carnaval, para seguir fiscalizando e coibindo irregularidades”, afirmou.

Durante o Carnaval, os agentes de trânsito e transporte seguem atuando em todos os circuitos para garantir um deslocamento seguro para os foliões. O titular da Semob reforçou que a população pode buscar pontos regulamentados com serviços vistoriados pela Prefeitura.

“Temos vários pontos de táxi, mototáxi, além das linhas especiais que ajudam no deslocamento dos foliões. É importante procurar opções que tragam segurança para quem quer curtir a festa com tranquilidade”, concluiu Pablo Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *