Mobilidade Urbana

Governo do Estado entrega nova avenida que liga a Av. 29 de Março a Cajazeiras

Por Emerson Pereira – Foto Thuane Maria/GOVBA

O Governo do Estado da Bahia inaugurou neste domingo (30), como parte das celebrações dos 476 anos de Salvador, a nova avenida que conecta a Avenida 29 de Março ao bairro de Cajazeiras. A obra, considerada um marco para a mobilidade urbana, irá beneficiar diretamente moradores dos bairros Cajazeiras, Castelo Branco, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília e Dom Avelar. O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente no evento e simbolizou a ocasião ao plantar uma muda de cajarana na região.

A nova avenida, desenvolvida pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) com investimento de R$ 71,8 milhões, possui 2,4 km de extensão, com pistas duplas, ciclovia, iluminação em LED, sistema de drenagem, canteiros centrais, paisagismo e áreas de lazer. O projeto também atende às normas de acessibilidade, reforçando o compromisso com a inclusão.

Em discurso, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou a relevância da obra: “A própria Avenida 29 de Março é estruturante, cortando o coração de Cajazeiras, e com o VLT passando próximo, representa um sistema de mobilidade moderna e de qualidade para a população da região”.

José Trindade, presidente da Conder, enfatizou que a entrega reforça a política de mobilidade da capital baiana. “É um abraço aos soteropolitanos no aniversário da cidade, proporcionando bem-estar e redução de tempo para milhares de usuários diários. Este é mais um compromisso cumprido pelo governador Jerônimo Rodrigues, que visa transformar Salvador em uma cidade mais conectada e com melhor qualidade de vida.”

A nova via complementa avanços trazidos pela Avenida 29 de Março, que conecta a orla de Salvador à BR-324, atendendo às demandas de fluxo urbano e segurança. Durante o evento, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, destacou os investimentos recentes do governo estadual, que somam R$ 506 milhões em diversas áreas, como saúde, habitação e infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *