VLT em risco iminente, contrato pode ser suspenso
Por Emerson Pereira – Foto Divulgação
O sinal de alerta sobre a possibilidade de suspensão do contrato com o governo do estado, foi acionado por técnicos que acompanham o desenvolvimento das obras do VLT (Monotrilho) do Subúrbio ferroviário de Salvador.
De acordo com informações do Correio*, até agora, a Skyrail, empresa responsável pela construção e operação do modal não obteve aprovação do aporte financeiro para a execução da obra.
Sem garantias financeiras para conclusão do projeto, a obra tem sido um problema para o governo estadual, nas propagandas iniciais do VLT, os primeiros trechos do monotrilho seriam entregues ainda em 2020.
Por conta do projeto do VLT, os antigos trens do Subúrbio ferroviário foram desativados em fevereiro de 2021, depois de 160 anos de operação na região, o fim do antigo sistema ferroviário gerou muitas reclamações entre os suburbanos na época.
Ao que tudo indica, a tão esperada obra do VLT, vai levar muito tempo para sair do papel e se juntará ao projeto da ponte prometida entre Salvador – Itaparica como grandes projetos de mobilidade que nunca se transformam em realidade.