Salvador vai ganhar mais de 800 abrigos de ônibus modernos nos próximos 4 anos
Por Emerson Pereira – Foto Divulgação Eletromidia
Nos próximos quatro anos, o mobiliário urbano da capital baiana passará por um intenso processo de modernização. A novidade foi apresentada no último dia de fevereiro, pelo prefeito Bruno Reis. De acordo com o gestor, até 2027, pontos de ônibus, paradas de táxi, lixeiras, relógios públicos e bicicletários serão implantados, reformados e informatizados, para garantir mais conforto, segurança e informação para quem utiliza transporte público e depende do trânsito para seus deslocamentos diários na metrópole soteropolitana.
Ao todo, serão substituídos, 836 abrigos de ônibus, parte deles com placas solares para geração de energia limpa e 200 pontos de táxis, que vão dispor de informações sobre clima, estimativa de espera dos coletivos e outros recursos tecnológicos.
O contrato firmado entre a Prefeitura de Salvador e a Eletromidia, maior veículo de mídia Out of Home do Brasil, sera valido por 20 anos, a empresa ficará responsável pela instalação, manutenção e informatização dos equipamentos na capital baiana. Atuaumente a Mídia Out of Home (OOH) é uma das formas mais atuais de publicidade em locais públicos, de grande circulação e ao ar livre e tem como objetivo alcançar as pessoas durante seus trajetos fora de casa.
Durante a assinatura do contrato, Bruno Reis destacou a importância da parceria para a modernização dos equipamentos, o que vai garantir conforto, informação e segurança para o cidadão. “Este ato simboliza o início da troca de todo mobiliário urbano da cidade. Fizemos uma licitação em 2021 e hoje apresentamos o início desses resultados. Essa concessão representa uma arrecadação de R$ 187 milhões ao município. Este foi o maior valor pago no Brasil para concessão de ações em benefício de mobiliários urbanos”, afirmou o prefeito.