fbpx
Trânsito

Transalvador começa a fiscalizar nova velocidade máxima das avenidas Orlando Gomes e Pinto de Aguiar neste Sábado

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação Transalvador

Após 30 dias em fase de adaptação, a fiscalização eletrônica de velocidade nas avenidas Orlando Gomes e Professor Pinto de Aguiar está ativa desde as primeiras horas deste sábado (15), a mudança promovida pela Transalvador reduziu a velocidade máxima de 70 km/h para 60 km/h nas duas avenidas. De acordo com o órgão de trânsito da Prefeitura de Salvador, a readequação da velocidade, faz parte de um projeto  em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, com o objetivo de reduzir o número de acidentes graves na cidade.   

A alteração foi iniciada no dia 15 de março em caráter educativo, ou seja, os radares de fiscalização eletrônica não notificaram, até então, os casos de veículos que transitaram nas vias excedendo os 60 km/h, para que os condutores se acostumassem com a mudança. Letreiros eletrônicos também foram instalados nas vias para informar sobre a alteração.   

Segundo a Transalvador, desde o começo do período educativo da mudança, 7.904 veículos transitaram pela Orlando Gomes com velocidade acima de 60 km/h, e pela Pinto de Aguiar, 9.483 deles trafegaram com velocidade superior ao novo limite da via.  

Se por um lado a Transalvador alega que a redução vai diminuir o número de acidentes, do outro, condutores reclamam da baixa velocidade máxima permitida em vias expressas da cidade. Desde o início da gestão do prefeito Bruno Reis, o órgão de trânsito da cidade já reduziu a velocidade das avenidas 29 de Março, Orlando Gomes e Pinto de Aguiar. Em algumas oportunidades, membros da oposição ao prefeito já indicaram o uso do artifício para aumentar a arrecadação do município e apelidaram a prática de “Indústria da Multa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *