fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

Ônibus do Integra é queimado em Castelo Branco nesta sexta-feira (15)

Por Emerson Pereira – Foto Redes Sociais

Mais um ônibus do transporte coletivo foi incendiado em Salvador. Esse é o segundo veículo queimado na capital baiana está semana, o outro caso aconteceu no bairro de Narandiba.

No caso de hoje, o ônibus responsável pela primeira viagem da linha 1383 Castelo Branco/Creche x Estação Pirajá, foi interceptado na localidade conhecida como Creche e os criminosos atearam fogo no coletivo. Esse é o oitavo caso de incêndio criminoso em ônibus do Integra em 2023, o prejuízo estimado é de 6 milhões de reais.

O PASSAGEIRO PAGA ESSA CONTA

Desde o início das operações do sistema Integra, mais de 50 ônibus já foram incendiados de maneira intencional em Salvador, esses atos trazem um prejuízo milionário ao sistema e os custos para a reposição do ônibus é pago pela Prefeitura de Salvador e consequentemente repassados aos usuários através da tarifa.

PREÇO ASSUSTADOR

Atualmente um ônibus convencional novo, no padrão adotado na capital baiana custa aproximadamente 750 mil reais, o custo de aquisição do coletivo praticamente dobrou em relação aos valores praticados pelos fabricantes nos últimos 4 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *