fbpx
ÔnibusTransporte público

Semob faz teste com micro-ônibus na rua Geraldo Brasil em Cajazeiras 11

Por Emerson Pereira

Depois de intensas reclamações de moradores da rua Geraldo Brasil em Cajazeiras 11, a Secretaria de Mobilidade (Semob) fez testes operacionais com micro-ônibus na localidade.

Segundo informações de moradores da região, os testes foram feitos com o objetivo de verificar as condições de tráfego do coletivo na rua. A solicitação dos moradores da rua é de criação ou extensão de alguma linha para a localidade.

Segundo apuração do Buzu071, diante das características viárias da Rua Geraldo Brasil, a via precisará de intervenções ou da criação de um novo acesso para permitir o trânsito de micros na região, outra necessidade da rua é um local adequado para manobra dos coletivos.

Além do acompanhamento da Semob, a Prefeitura Bairro de Cajazeiras está avaliando as alternativas para implantação do transporte público na localidade. Na última imagem vocês podem conferir o teste gravado pelo consórcio OT Trans do percurso do veículo na rua Geraldo Brasil.

BOLA FORA DA CONSTRUTORA

Os problemas da rua Geraldo Brasil foram evidenciados após a implantação do residencial Vista Tropical, o condomínio popular construído pela Construtora Tenda, aumentou significativamente a quantidade de moradores na Rua Geraldo Brasil sem nenhum tipo de melhorias na infraestrutura do seu entorno para permitir a fácil circulação de ônibus. É importante destacar que a rua Geraldo Brasil cresceu de forma desordenada, sem nenhum tipo de respeito às regras do PDDU da cidade.

PROBLEMA RECORRENTE

Essa situação não é exclusiva da rua Geraldo Brasil e se repete em outras regiões da cidade, onde as construtoras que focam em um público mais popular (Que usa transporte público), não pensam em alternativas com relação a infraestrutura de transporte na execução de seus projetos e acabam criando um problema no momento que os moradores começam a viver nesses novos conjuntos habitacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *