fbpx
Ferry BoatTransporte público

Prefeitura de Salvador multa Ferry-Boat e ameaça interditar o sistema

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação

A prefeitura de Salvador aplicou uma multa de 1 milhão de reais aos operadores do sistema Ferry-boat por conta dos problemas apresentados no período de fim de ano. Na última quinta-feira (4), Bruno Reis, prefeito de Salvador, afirmou que a próxima medida em relação ao serviço de transporte marítimo será a interdição total do sistema.

“Nós aplicamos uma multa no valor de R$ 1 milhão pelos prejuízos causados aos consumidores e a próxima medida não há outra que não seja a interdição, diante do estado precário que se encontram as embarcações. Isso é para garantir a segurança e a prestação do serviço para à população”, disse o prefeito. Durante o feriado, o Ferry Rio Paraguaçu apresentou problemas, inclusive uma pane elétrica durante a travessia.

Na última terça-feira (2), a Internacional Travessias, foi notificada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON) para prestar esclarecimentos sobre a queda de energia ocorrida a bordo.

Além dos problemas relacionados à manutenção das embarcações, o sistema Ferry-Boat, que é fiscalizado pelo Governo do Estado, registou longas filas e atrapalhou a fluidez do trânsito nos arredores de São Joaquim e também em Bom Despacho. Com apenas 4 embarcações ativas no período, o tempo de embarque para passageiros chegou a 6 horas, já para os motoristas, a espera chegou a 12 horas de acordo com relatos de usuários do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *