fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

Renovação do Integra: Vaza primeira foto dos novos ônibus de Salvador

Por Emerson Pereira – Foto Sérgio de Sousa Elias

Na última quinta-feira (22), a tradicional encarroçadora paulista, Caio Induscar, exibiu um dos nos ônibus que foram encomendados pelos operadores do transporte público da capital baiana, na entrada da fábrica que fica em Botucatu/SP. O registro foi feito em primeira mão pelo fotógrafo Sérgio de Sousa Elias.

O modelo escolhido pelo Consórcio OT Trans foi a conhecida carroceria Caio VIP de quinta geração, o modelo já havia sido comprado na renovação feita em 2023. Aparentemente o veículo segue o mesmo padrão adotado pelo sistema Integra, com comprimento de 12,6m, nesta imagem não dá para perceber se o veículo é equipado com o painel de código traseiro. Outro ponto que gerou reclamações entre os usuários na primeira renovação com o modelo Vip 5, é a quantidade exagerada (em relação ao comprimento total do veículo) de boxes para cadeirantes, de acordo com relatos de passageiros, na maior parte do tempo o espaço é ocupado por passageiros em pé e a situação gera desconforto em quem usa os coletivos.

A introdução dos novos ônibus a frota do sistema Integra, vai facilitar o processo de desativação dos veículos mais antigos das empresas, que ainda estão em circulação na capital baiana.

De acordo com informações da Prefeitura de Salvador, a renovação da frota municipal em 2024, será de 130 novos ônibus para o sistema Integra, os ônibus zero quilômetros seguem as normas EURO6 e são equipados com ar-condicionado. A previsão da Secretaria de Mobilidade (Semob) é receber todo o lote encomendado até o mês de abril, além disso, o BRT de Salvador deve receber mais 58 veículos para ampliar a operação do modal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *