Rodoviários da região metropolitana ameaçam entrar em greve
Por Emerson Pereira
Menos de um mês após uma paralisação, os rodoviários da região metropolitana podem parar novamente. A categoria anunciou, no ultimo sábado (30/3), uma assembleia para a próxima sexta-feira (05/04), que vai avaliar a possibilidade de uma nova greve, após a mudança e desativação de linhas do sistema metropolitano, e o risco de demissões de funcionários.
Na última quinta-feira (28), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), anunciou a redução do roteiro das linha 860 e 884, as linhas partiam de Portão e Vila de Abrantes rumo a capital baiana.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro), a assembleia irá ocorrer devido à postura do Governo do Estado para com a categoria, afirmando que “em nenhum momento o sindicato das empresas de transporte e nem as empresas de transportes comunicaram tais mudanças ao Sindicato dos Trabalhadores”, bem como a AGERBA, uma vez que as alterações de linha foram informadas “através da imprensa”.