fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

Região Metropolitana: Greve de rodoviários afeta 6 cidades nesta sexta-feira (17)

Por Emerson Pereira – Foto Emmerson Vagner

Usuários do sistema de transporte da região metropolitana de Salvador (RMS) devem se preparar para mais um dia complicado nos ônibus da região. A partir da meia-noite desta sexta-feira, dia 17, os trabalhadores da empresa Avanço Transportes entrarão em greve por tempo indeterminado, afetando seis municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS): Madre de Deus, Candeias, Camaçari, São Francisco do Conde, Simões Filho e Santo Amaro.

A decisão pela greve foi tomada pela categoria durante uma assembleia geral extraordinária no dia 7 de março e ratificada na última segunda-feira, dia 13. A paralisação, que contará com a participação de todos os rodoviários da empresa, e resultará na suspensão completa dos serviços, impactando diariamente milhares de passageiros da RMS.

Este movimento é o mais recente desenvolvimento em uma série de crises que têm assolado o sistema de transporte metropolitano, que é gerido pelo governo estadual. Nos últimos anos, várias empresas enfrentaram falências ou abandonaram o sistema. Mais recentemente, a empresa Costa Verde devolveu suas linhas e encerrou suas operações, citando dificuldades financeiras como justificativa. Este cenário coloca em risco a estabilidade do sistema de transporte público da região metropolitana e evidencia a necessidade urgente de reformas estruturais para garantir a continuidade e eficiência dos serviços prestados à população do entorno da capital baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *