fbpx
Mobilidade UrbanaTransporte público

Circular CAB recebe novos ônibus nesta segunda-feira (2); Veja as fotos

Por Emerson Pereira – Fotos Wuiga Rubini/GOVBA

A partir de segunda-feira (2), novos ônibus, adquiridos pela empresa Atlântico e disponibilizados pelo Governo do Estado, entrarão em operação na região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), realizando o serviço circular gratuito que integra o complexo de órgãos públicos estaduais. De acordo com o Governo do Estado, a renovação vai garantir mais comodidade e conforto aos mais de 10 mil usuários que utilizam ao serviço diariamente.

Com um veículo a mais, a nova frota vai ampliar a capacidade de atendimento à população. No total, serão seis ônibus 0 km, cinco deles operando regularmente e um extra na reserva, para situações de emergência. Além disso, cada coletivo tem 41 assentos , três a mais do que o oferecido pelos veículos utilizados até então.

Os novos ônibus são equipados com motorização Euro6, ar-condicionado, wi-fi gratuito, assentos para cadeirantes e elevador de acessibilidade, os ônibus contam ainda com telemetria e um serviço interno de self TV, que permite o monitoramento em tempo real de toda atividade realizada dentro do coletivo.

Sobre o Circular CAB

Cada um dos ônibus vai percorrer, diariamente, um total de 240 km ao trafegar pelas seis avenidas do Centro Administrativo da Bahia. O serviço funciona de forma ininterrupta de segunda a sexta-feira das 6h às 19h, percorrendo os 26 pontos de transporte público já existentes no CAB, que atendem às secretárias estaduais e prédios públicos, os interligando às estação de metrô CAB e Pituaçu. A previsão é de que os ônibus passem a cada seis minutos nas paradas. Uma viagem completa dura aproximadamente 30 minutos.

O sistema conta com duas linhas diferentes. A primeira tem saída no prédio do antigo Colégio Estadual Bolívar Santana, ao lado da Estação CAB do Metrô, em direção à sede da Embasa, nas proximidades da Estação Pituaçu do Metrô. Já a segunda linha segue o itinerário contrário. Nos feriados, um ônibus é colocado à disposição da população local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *