fbpx
Mobilidade UrbanaÔnibusTransporte público

Volvo atinge marca de 50 mil chassis produzidos no Brasil

Por EMERSON PEREIRA

Essa semana a fabricante súeca Volvo, atingiu a marca expressiva de 50 mil chassis de ônibus fabricados no Brasil. A empresa marcou época em Salvador, com grandes parcerias com a Ogunjá, Transur, Praia Grande entre outras empresas que operaram em Salvador ao longo desses anos.

Acervo Transalvador


A produção da empresa começou em 1979 com o chassi B58, que foi o primeiro veículo da planta brasileira. Desde então, a Volvo fabricou diversos modelos em Curitiba e sempre foi uma referência em inovações no transporte público brasileiro. Da capital paranaense saíram muitas ideias ousadas como o biarticulado, o primeiro ônibus híbrido do Brasil e o Sistema de Segurança Ativa em chassis rodoviários mudaram o rumo do transporte de passageiros no continente.

Foto – Ícaro Chagas

Em Salvador, a Volvo já teve uma grande participação e forneceu chassis para diversas empresas locais tanto no transporte urbano, como no transporte rodoviário, seu chassis de maior sucesso na capital baiana foi o B58, enquanto o chassi B7R marcou os tempos áureos da antiga empresa Praia Grande, o último fornecimento da Volvo para o sistema Integra foi para o extinto Consórcio Salvador Norte (CSN), que adquiriu 29 unidades do B270F acoplado a carroceria Neobus New Mega em 2019.

Para celebrar essa marca tão importante, a Volvo fez um vídeo comemorativo, veja abaixo:

Vídeo Volvo Brasil

A Volvo ainda reforçou em suas redes sociais, que segue motivada para continuar impactando o mercado nacional com produtos que oferecam soluções para a mobilidade urbana nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *