Salvador tem dia caótico, dois ônibus queimados e prejuízo que beira 1 milhão de reais
Por EMERSON PEREIRA
Nesta quarta-feira (16), Salvador teve um dia complicado, dois veículos do sistema Integra foram completamente incendiados.
Na primeira ocorrência, um ônibus do consórcio Plataforma (número de ordem 30098) pegou fogo na avenida Paulo VI no bairro da Pituba. Informações iniciais, apontam que o veículo apresentou um problema elétrico e logo as chamas tomaram conta de toda carroceria.
Não houveram feridos entre passageiros e rodoviários envolvidos nesse incidente. O veículo incendiado era um Comil Svelto VW, fabricado entre os anos de 2014 e 2015.
Já no fim da tarde, mais um coletivo foi incendiado na cidade, relatos iniciais apontam que bandidos da região do “Pela porco” solicitaram que os passageiros desembarcassem de um ônibus da OT Trans (prefixo 21366) que transitava na Rua Cônego Pereira (Sete Portas) e atiaram fogo no veículo.
Apesar do ataque criminoso, não houveram registros de vítimas nessa ocorrência.
Pelas imagens, é possível apontar que o ônibus queimado, faz parte do lote de ônibus adquiridos para a frota emergencial da cidade em 2021 após a saída da CSN do sistema Integra.
Segundo apurações do Buzu071, o prejuízo vai além da redução da oferta para os passageiros e pode atingir a marca de 1 milhão de reais. Cada ônibus tem um preço médio de aquisição em torno de 500 mil reais.