Em nota enviada ao Buzu071, SEMOB rechaça afirmações de sócios da CSN
Por EMERSON PEREIRA
No inicio desta semana, publicamos uma reportagem onde os controladores do Consórcio Salvador Norte (CSN), faziam diversas acusações contra a Secretaria de Mobilidade (SEMOB). Visando esclarecer os fatos apontados pelos antigos gestores da CSN, procuramos a Semob que em nota, rechaçou todas as acusações.
À Secretaria de Mobilidade, negou pendencias financeiras com o grupo de transportes e afirmou que não tem obrigação de arcar com os custos referentes a verbas rescisórias dos colaboradores da empresa, a Semob complementa a nota, citando que o acordo firmado entre a CSN e o Sindicato dos Rodoviários foi de cerca de 74 milhões de reais, onde ficou acertado que pouco mais 20 milhões de reais, seria de responsabilidade da prefeitura municipal e que o valor foi integralmente quitado, através de um deposito judicial.
A Semob conclui a nota, explicando que precisou intervir no Consórcio Salvador Norte, em função da demonstração de incapacidade do operador em manter o serviço de transporte na cidade. Veja abaixo, a nota enviada pela Secretaria de Mobilidade ao Buzu071: