fbpx
Mobilidade Urbana

Mulheres ainda ocupam poucos espaços no transporte público de Salvador

Por EMERSON PEREIRA

Dia 8 de março, é o dia dedicado internacionalmente às mulheres, se em diversas áreas a participação feminina tem aumentado bastante, no transporte público da capital baiana, elas ainda têm uma participação tímida, entretanto, muito importante.

Segundo informações da Secretaria de Mobilidade (Semob), atualmente o sistema Integra conta com sete motoristas mulheres, sendo seis atuando pela OT Trans e uma condutora da Plataforma.

Além dessas motoristas, o Integra conta ainda com 506 cobradoras, das quais 407 atuam pela OT Trans e 99 pela Plataforma.

No ano passado, a equipe do Buzu071 entrevistou, uma dupla que é responsável por um dos ônibus da linha 1420 (Boca da Mata X Pituba), Ana e Rose, simplesmente uma bela história de superação. Veja abaixo o vídeo completo:

Já no sistema metroviário, a CCR Metrô Bahia, informou que conta com 24 operadoras de trens no seu quadro de funcionários. Recentemente, conhecemos a história de uma dessas condutoras. Veja vídeo abaixo:

As duas histórias acima, apresentam trajetórias de superação de mulheres determinadas, que hoje transportam e servem de inspiração para milhares de pessoas em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *